de Victor Perez
Antes de conhecer o Quaresma já era nacionalista, mas isso vai se agravando com o passar dos anos! A primeira vez que me envolvi com a política nacional foi aos sete anos de idade quando descolei do armário o adesivo do Presidente Collor - e o amor a pátria estava só começando!
Aos treze, tomei aulas de violão, já que guitarra me parecia muito estrangeirado. A música que mais toquei naquele ano foi “Fio de cabelo” do Chitãozinho e Xororó, "legítima música de raiz", segundo meu professor!
Com vinte decidi que meus filhos não teriam o sobrenome do pai. Percebi que em São Paulo todos são descendentes de alguma coisa e poucos são brasileiros, e eu, como todo Peres e Perez, me sentia até aquele momento mais ibérico que latino. Então apontei o dedo para o alto e bradei: “Minha filha se chamará (...) do BRASIL!”
Nessa mesma época me matriculei em Tupi Antigo, mas não pude concluir, pois aquele era ano de greve na USP e obviamente as salas de Letras estavam vazias! Nas ruas cheias, eu ia junto com os estudantes e os sindicalistas ao Palácio dos Bandeirantes. Botei um nariz de palhaço e fiz questão de pegar o microfone do trio-elétrico e gritar minhas próprias palavras de ordem!
Quando cheguei em casa, ninguém disse nada, mas os olhares eram como os do Marechal para Quaresma: Você, Victor, é um visionário...
Nunca abandone a utopia
ResponderExcluirVocê, Victor, é um visionário...
ResponderExcluirSe eu tivesse 1/3 do seu nacionalismo eu teria amigos na FFLCH!
Você já assistiu o filme Lamarca? Até hoje guardo um saudoso VHS.
ResponderExcluirCaso interessar, tenho um dicionário de tupi-guarani ...híbrido rs
ResponderExcluirCaso interesse tenho sugestões para o nome de sua futura rebenta: Maíra, Tainá, Potyra, Moema... o melhor é que os nomes não são só nomes, são carregados de poesia, luz do luar, mãe das matas ...
Caso não saiba, eu nunca fico chateado, prefiro ficar borocochô ou jururu... policarpo aprovaria meu humor?
;)
É
ResponderExcluirO mesmo aconteceu comigo
Me inscrevi em três matérias da USP que nunca cursei: Línguas árabes, engenharia de pontes e linguagem JAVA
Mas no meu caso não foi por causa da greve .... foi por causa da minha preguiça Macunaimística
faltou vc dizer do spray de pimenta q vc levou dos policias na greve... dando os olhos pelo país!
ResponderExcluirGENTE, lembrei de um vídeo da grave!! Se vocês derem uma olhada a partir dos 2:48s vão encontrar alguem que deveria estar nas aulas de Tupi!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=Owj2tJiz6tI
Obrigado por todos os comentários!