07 outubro 2010

NARCISISMO E LITERATURA

Bom, ditas as regras, gostaria de iniciar as atividades do meu blog com a série que chamei de "Narcisismo e Literatura". Você pode perguntar: "Como ele vai fazer isso sem quebrar a regra 3? (a do pseudo-intelectualismo)" e eu respondo: "Num sei, mas certamente haverá momentos em que vou usar a regra 1! (a das exceções)".

Justificativa
Me parece que a junção desses dois elementos é a essência de um blog! Um olhar pra si mesmo e um escrever para os outros. Narcisismo porque acreditamos que há algo de interessante no que vamos dizer - o que nos leva a entrar no blog o tempo inteiro, reler o que escrevemos, analisar as estatísticas, procurar comentários... Literatura porque estamos no domínio das palavras - das palavras ESCRITAS em pleno séc XXI, da procura por um estilo que possa agradar quem lê e de uma cadeira, quem sabe, na Academia Brasileira de Letras!

Funcionamento
Vou colocar uma nova postagem por semana, até completar os 4 clássicos da Literatura Brasileira aos quais vou me dedicar! Serão comentários sobre minha identificação com alguns personagens, obviamente grandes heróis, protagonistas da história que nosso país viveu, não na realidade, mas na cabeça de escritores geniais! (Agora fica mais evidente - e ainda mais justificado - o tal do narcisismo!)

Observações
Este blog está ficando muito burocrático/metódico/sistemático, com todas essas divisões, chega!

5 comentários:

  1. para um anarquista nato me espantou a burocracia/metodicidade/sistematização do blog! Mas já que vc prometeu que "Chega!" vou segui-lo com o maior prazer, ok?
    Cm vc já deve saber... sou sua fã!

    bjs mil <><<

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era "um anarquista nato", mas agora que você comentou, acho que faz sentido! hehe
    bjão Nil, valeu pela força!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia de se relacionar com grandes heróis da literatura! Mal posso esperar!

    ResponderExcluir
  4. Quero um post sobre o Xangô de Backer Street

    Tenho esse livro em casa mas nunca li

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Agora que a Taci está acompanhando a responsabilidade, pra falar de literatura, aumenta!!
    Gui, esse eu só vi o filme, que é muito interessante diga-se de passagem! Mas como não tenho afinidades com histórias de detetive e tão pouco com o candomblé, esse livro ficará de fora no momento!

    ResponderExcluir

Caso interessar, comente!