03 setembro 2016

EPISÓDIO II

Preto e Branco

DETETIVE ANDANDO PELAS RUAS / ESCREVENDO ANOTAÇÕES EM SUA AGENDA / ENTRANDO EM UM PRÉDIO FUTURISTA

Sempre começo a investigação com uma pergunta: “por onde devo começar?”. Dessa vez, meu instinto investigativo me disse que devia procurar Roger, e foi isso que eu fiz naquela tarde de quinta-feira, dia 12. Roger trabalha no Ministério das Comunicações, mas não é desses cargos comissionados que ganham muito dinheiro, é apenas um funcionário público com tempo para ajudar os amigos.


CONVERSA COM A RECEPCIONISTA, QUE ESTA SEMPRE DESVIANDO O OLHAR / 2 MÃOS TECLANDO RAPIDAMENTE
Som direto
Detetive
Com licença, poderia falar com o Roger?

Recepcionista
Qual o ramal dele, senhor?

Detetive
O ramal eu não sei... é o Roger da comunicação!

Recepcionista
Sem o ramal fica difícil, senhor...
O senhor sabe o sobrenome dele?

Detetive
Acho que é Roger Souza! ... não, não, Lima! ... (2)
Olha, eu acho que o certo é Roger Antonio da Silva!

Recepcionista
Senhor, o único Roger que trabalha aqui é Krahenbum

Detetive
É isso mesmo!! Posso subir?

Recepcionista
Não, senhor! A entrada de visitantes fica restrita a esta área. Caso o senhor queira entrar em contato com o senhor Roger, terá que digitar o ramal dele naquele computador ali.

 Detetive
E eu preciso assinar alguma coisa, cadastrar o dedão, apresentar certidão de nascimento...

Recepcionista
Pra que, senhor?!

Detetive
Pra conseguir o ramal dele?

Recepcionista
Não, senhor! O ramal dele é 7239!

Detetive
Então é só digitar ali?

Recepcionista
Sim, o senhor vai receber por correio uma senha de acesso com doze caracteres, depois é só vir aqui e digitar o ramal naquele computador.

DETETIVE ENCOSTADO NUM CARRO / UM HOMEM CAMINHA COM UMA PASTA PELO ESTACIONAMENTO / DETETIVE O COMPRIMENTA / ENTRAM NO CARRO
Narrador em off

Decidi encontrar com Roger depois do expediente e às cinco horas ele estava lá. Convidei para um drink, esse era o código para dizer que precisávamos conversar em outro lugar, sobre assuntos secretos, típico de investigadores.

***


foto de 17-ago-2014
(essa máquina eu comprei do Mingatos... 
provavelmente seria usada na cenografia do Vlog)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso interessar, comente!