29 agosto 2016

Projeto Vlog (24/08/10)

Fala Vitão,
Como andam as coisas?
Seguinte, estive pensando na ideia do vlog e como poderíamos tornar isso algo mais acessado e com algum conteúdo. Aí resolvi mandar esse e-mail. não para dar alguma grande ideia ou pra sugerir algo concreto, mas pra abrir espaço pra discussão de formatos e premissas. Acho interessante que a gente explore bem o tema, porque acredito firmemente (e isso não é slogan de campanha política) que temos uma boa oportunidade de fazer algo bem legal e duradouro.
Antes de mais nada, queria saber quem é a sua equipe pra esse projeto. Quem são as pessoas que tem te ajudado com o vlog? Como gosto do tema e acredito que posso vir a somar, me disponho a ajudar, dentro das minhas limitações. Manjo um pouquinho de moviemaker, sei atuar dentro de um padrão minimamente aceitável e acredito que minha maior contribuição pode ser como divulgador, roteirista e produtor. Se for o caso, inclua sua equipe nos destinatários do e-mail.
Penso que não deveríamos fazer nada muito explícito quanto ao objetivo. Acho que nesses casos, menos é mais. Se colocarmos o título "Jesus é legal", poucas pessoas se interessariam, e a sua imensa e esmagadora maioria seria de crentes, o que nos transformaria em pescadores de aquário, estratégia pouco inteligente. Se fizermos algo mais nos moldes de Nárnia, provavelmente teríamos mais curiosos e pessoas abertas a serem influenciadas pela mensagem que estaríamos passando. Esses dias fomos num show de folk-rock em São Paulo. O artista em questão mostrou um novo trabalho, chamado Speak to the Mountain. A ideia dele é passar mensagens evangelísticas e de cunho cristão, mas tudo de maneira subliminar, sem impactos que possam chocar e/ou repelir alguem. Gostei bastante.
Acho que se colocarmos um roteiro interessante, com um desenvolvimento num ritmo legal e com alguns toques de mistério e humor, podemos ter um bom resultado. Já que não vamos conseguir o George Luccas pra fazer nossos efeitos especiais, podemos fazer algo mais "pastelão" nessa área, algo que demonstre a intenção e evidencie a falta de recurso. Talvez umnegócio bem cinema novo, uma ideia na cabeça e uma camera na mão. Que tal?
Bom, o forum de discussão está aberto, se cada um contribuir um pouquinho, formatamos essa ideia pra daqui uns 2 sábados no máximo. Acho que termos um "capítulo" a cada 2 semanas no começo é um número bastante razoável. Acho que dá pra crescer bastante com o projeto, sem muito custo, mas com bastante boa vontade.
Abraços,
Coca!


(projeto realizado com Leo Branco em 28-out-2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso interessar, comente!