A tempos programava aquela pescaria, alguns homens precisam deste tempo a sós com a natureza para garantir uma vida minimamente equilibrada. Decidiu que dessa vez iria sozinho, pois grupos grandes geram muito burburinho e isso afasta os peixes maiores.
Quatro da manhã para chegar na represa antes do nascer do sol. Vara, anzol e isca, essa é a verdadeira pescaria! Lança a minhoca na água sem pressa e aguarda a primeira beliscada. Dá umas puxadinhas na vara, como se estivesse empinando uma pipa. Talvez seja melhor colocar um fio mais longo para alcançar maior profundidade. Pausa para um lanchinho. Observa um pequeno dique a 600 metros e muda para o lugar estratégico. Troca de minhoca pela sétima vez, pois peixe nenhum gosta quando elas ficam inchadas de água. Os mosquitos começam a incomodar. Depois que construiram prédios na região, a represa nunca mais foi a mesma, muita poluição. O celular toca pela terceira vez, mas sua mulher sabe que onde ele está não tem sinal. O final da tarde é o melhor horário pra pescaria, pois os peixes sempre comem antes de dormir. Isto é, quando existem peixes na porcaria de água.
Na volta pra casa, passa no super-mercado e compra um cação de 7 Kg. Chega em casa segurando o animal pelo rabo. Sua mulher sabe que cação é peixe de água salgada, mas é o seu preferido, então prefere não falar nada.
Mentira saborosa, pra que reclamar? Curti um tantão, Victão!
ResponderExcluir