06 junho 2011

Manifesto Nouvelle Vague

a cada dia uma nova onda; quantas ondas incidem sobre meu corpo neste momento? dezenas de ondas de rádio em centenas de freqüências diferentes; ondas de pagode, ondas de metal, ondas de evangélicos, ondas de sertanejo universitário; ondas de rádios amadoras; ondas de rádios piratas; ondas de rádio devidamente registradas na Anatel; ondas de rádio-relógio logo cedo; ondas de rádio portátil para segurança privada, para taxistas, para executivos, para caminhoneiros, para promoters e juizes de futebol; ondas de GPS para BMW e geógrafos; ondas que nos falam do transito da capital; ondas que organizam o pouso dos aviões internacionais; ondas emitidas e ondas recebidas.

ondas de celular com maior eficiência no sinal; ondas amarradas por chips levados a tiracolo; ondas de diferentes marcas e preços; ondas pré-pagas e pós-pagas; ondas na atmosfera do mundo com tecnologia 3G; ondas que carregam vozes de mulheres apaixonadas, gritos de chefes histéricos, choros de crianças com saudade e palavras ditas antes da morte; ondas que carregam pequenos textos; ondas que transportam imagens; ondas invisíveis coloridas, bluetooth e infra-vermelho; ondas em zona e zonas de onda.

ondas via satélite; ondas de TV digital; ondas UHF e VHF; ondas captadas por parabólicas; ondas captadas por antenas embutidas; ondas captadas por Bombril; onda de violência, onda de seqüestro, onda de assassinatos, onda de furtos, onda de resfriados; ondas de entretenimento; onda de informação educacional voltada para crianças com dificuldade de concentração; ondas nacionais e estrangeiras; ondas legendadas, ondas dubladas, ondas chiadas; ondas propagandeando novas ondas.

ondas eletromagnéticas, ondas eletrostáticas e ondas eletroeletrônicas; ondas que dão cancêr, ondas que curam o cancêr; ondas de raio-x, ondas de ultra-som, ondas de micro-ondas; ondas de frio no inverno, ondas de calor no verão e outras ondas fora de estação; ondas para transportar gente, importar gesso e exportar soja; ondas havaianas para surfar, ondas wi-fi para navegar; ondas de água doce, ondas de água salgada; ondas que fazem espuma e logo desaparecem entrando na areia.

3 comentários:

  1. Ondas do rio Pinheiros, conforme noticiado pelo G1 nesta terça-feira (7). Victor, quais as drogas que vc usa para ter tanta criatividade? Dá um teco? Metadinhas, vai! Acho que assim farei fotos assaz bonitas. Abs, meu caro! E viva o Xingu!

    ResponderExcluir
  2. o negócio é andar sempre com uma prancha no bolso!
    mto bom, victão!

    ResponderExcluir
  3. Coincidentemente li esse post ouvindo Renato Russo cantando "I venti del cuore". Fez meu sábado mais lindo e intenso!!! Eu sei a droga que vc toma pra ter tanta criatividade! Vc foi feito assim pra nos trazer coisas impensadas e nos fazer pensar!!! Amo-te!!! bjs mil <><<

    ResponderExcluir

Caso interessar, comente!